TWEEDY.


Jeff Tweedy, vocalista do Wilco, uma das minhas bandas do coração e que mais tenho ouvido nos últimos anos, está com projeto novo, uma nova banda; “Tweedy” e com álbum para sair ainda neste ano. Nesta nova banda, Jeff conta com a parceria de seu filho, Spencer, e chegou a dizer que para realizar esse projeto sua família quase toda foi envolvida, o que da um ar bem casa, bem família no que pode vir nessas canções novas.

Jeff já mantém um tipo de “carreira solo” há muito tempo, faz shows voz e violão cantando canções do Wilco, próprias e de artistas que o influenciam. Exemplo disso é ótimo registro “Sunken Treasure Live in The Pacific Northwest”, um show bem humorado onde Jeff canta as canções de sua principal banda em meio a comentários engraçados com a platéia.

O disco que virá, intitulado “Sukiare” tem tudo para ser um álbum bem inspirado, com canções melodiosas, ótimas de ouvir, com ótimas letras, afinal de contas Jeff Tweedy hoje é considerado um dos melhores letristas do rock atual. Um dos meus prediletos, com certeza.

Junto com a boa notícia do novo projeto, Tweedy veio com o single “Summer Noon” e as poucos Tweedy vai sendo lançado na rede, como as músicas "I´ll Sing" e e a ótima "Wait For Love"dando prévia das boas músicas que estão pra chegar. Aqui você pode ouvir uma entrevista de Jeff e Spencer sobre o disco.



Comentários

paryan disse…
Qual álbum do Wilco vc indicaria para quem nunca ouviu um inteiro da banda?
Paula A.
Carlos Alberto disse…
Vixe Paula... Gosto tanto da banda que dá vontade de dizer; qualquer um. Mas o "Yankee Hotel Foxtrot" foi quem parece ter dado muita credibilidade pra crítica e público, é um disco muito bom, tem muitos hits da banda ali. Seu sucessor, "A ghost is Born" também acho muito inspirado, gosto bastante. Vai nesses, ou em um desses :)

Postagens mais visitadas deste blog

SUGAR.

THE GOLD FIRE SESSIONS.