LUST FOR LIFE.


-Um tempo atrás Iggy lançou um disco novo.
-Esse não ouvi ainda. É bom?
-Eu gostei.
-Sonzeira pesada? Só espero sujeira dele.
-Que nada, o contrário. Baixei o disco esperando isso também. Daí dei o play e me surge um Iggy Pop calmo, tranquilo, cantando canções em violão dedilhado, violino, um folk bem feito e comportado, em algumas canções ele canta um jazz. Saca, Iggy Pop like a Sir. Totalmente diferente daquele cara loquera que gritava “Eu quero ser seu cachorro!” nos anos 60.
-Porra cara, isso eu não imaginaria mesmo.
-Pois é, achei muito curioso. Então... Mudanças, vê.
-Sim. E o disco, tá bom mesmo?
-Gostei.
-Esses caras são foda, eles sabem realmente como fazer um som. O tempo só os melhora.
-Experiência.
-É, experiência. Eles usam isso a favor. Aprendem a não cometer os mesmos erros, eu acho.
-Totalmente diferente de caras como nós.
-É, isso é verdade.

Estava relendo esse diálogo de uma “peça” que comecei a escrever um tempão atrás, e que nunca concluí. Esses dois caras conversavam sobre musica, nomes fodas da música que ainda estão mandando um som, e sobre mudanças na vida. Acho que fiquei meio inspirado por reler este diálogo e resolvi criar uma nova playlist lá no Groveshark só com músicas do velho e bom Iggy Pop. Esse cara tão cheio de tesão pela vida, tão cheio de tesão pela música, e que soube mostrar isso sempre criando boas canções, bons punk rocks, e agora até folk tem mandado. Mudanças.  Então coloquei 10 músicas que estão longe de representar tudo o que o cara criou, mas que pelo menos podem te trazer alguma diversão. Escuta.


Comentários

A. Everton Rocha disse…
vou escutar. lindo blog!
Carlos Alberto disse…
Valeu.

Postagens mais visitadas deste blog

SUGAR.

THE GOLD FIRE SESSIONS.