ESCREVENDO.



Não tenho dormido bem nesses últimos tempos. Na verdade não durmo bem dês do dia em que nasci. Dês de criança, povoado com essa sensação de sono durante o dia, e nenhum dele a noite. É desgastante, e tenho que conviver com isso. Há duas semanas resolvi usar essa falta de sono noturna, essa dificuldade para dormir, para escrever um livro. Eu tive um sonho, quando uma madrugada consegui dormir, e somente na outra noite consegui lembrar algumas coisas, pensar a respeito. Então acordei no outro dia com essa ideia de escrever um livro. Original não? Já pensou em quantas pessoas estão escrevendo livros nesse exato momento? E quanto à literatura realmente precisa, desses novos livros, novos escritores? É bom pensar nisso um pouco, talvez. Tanto faz. Então fiquei com essa ideia  e resolvi trabalhar nos contos que venho escrevendo de 2005 até agora. Passei duas semanas praticamente nisso. Todo tempo livre, toda noite sem sono, deitava e trabalhava neles, escrevia o livro que já estava escrito, na verdade. E foi bonito vê-lo tomando uma forma. Como um ser que você vai modelando com as mãos, que aos poucos vai se mostrando para você. Ainda não tem título, e não sei quando terá. Nem muito menos sei se será publicado. Digo, se enviarei para alguma editora procurando publicação. Eu mesmo não sou muito desse negócio de ser publicado. A literatura está apinhada de novos livros, e a cada novo livro que leio de um novo escritor, um estreante, fico me perguntando se aquilo deveria realmente ter sido publicado, se aquilo valia mesmo à pena. Acho que tem que se pensar nisso um pouco. Talvez, sei lá. Tanto faz. Meu lance mesmo foi deitar e escrever, trabalhar nos contos escritos nestes tempos. Pra mim o lance é sempre poder escrever, escrever é que é o bom. Provavelmente este livro, ficará guardado, junto com um de poemas que escrevi, e está lá, já faz muito tempo. Estou afim mesmo é de jogar na mão de uns amigos, passar para uns colegas que gostam de ler. Estou afim mesmo é de jogar esse livro pra download na internet, e quem quiser ler, poder ler, sem pagar um tostão. Isso é legal. Talvez faça. Talvez.

Comentários

Alopesju disse…
Massa!Você escreve coisas legais,vá em frente. :)
Anônimo disse…
É melhor procurar um médico do que ficar escrevendo! Raduan Nassar disse numa rara entrevista que esse negócio de literatura vai pro brejo quando realmente conseguimos dormir tranquilamente. "Bom mesmo é dormir!": siga o conselho de Raduan Nassar.
Paula Aryana
Carlos Alberto disse…
Obrigado Juliana.

Obrigado paula pela dica. Realmente poucas coisas são melhores que dormir, e escrever não está na minha pequena lista.

Postagens mais visitadas deste blog

SUGAR.