OUÇA, O APITO DE DUQUESNE ESTÁ SOPRANDO.




Já não deve ser mais novidade, mais só vim ver sexta passada o vídeo da música do novo disco do Dylan.  O disco que parece que vai ser lançado dia 11 deste mês (um bom presente pra Setembro? Não, imagine), ainda não me caiu na internet, pelo que eu saiba. Ouvindo a música do clipe, dá pra notar a voz do Dylan bem mais rouca. De toda forma, ver um trabalho novo deste cara, é algo maravilhoso. Com 71 anos e ainda produzindo, é algo raro e bonito que só os mestres conseguem mesmo. "Tempest", é o 35.º álbum de estúdio de Dylan. Pelo que vi na internet, ele pouco falou sobre o disco, uma das coisas que disse foi que "Tempest" faz referencia ao Titanic, e que posivelmente teria uma participação de Leonardo Dicaprio no álbum.

O vídeo da música "Duquesne Whistle" foi dirigido por Nash Edgerton, que já tinha trabalhado com o cantor. O jornal The Guardian o achou "Tarantiniano". O Estadão o achou "Chapliniano", com uma dose a mais de violência. E eu o achei divertido, bem sacado. Valia só por ver Dylan inteirão com toda energia caminhando como chefe de uma turma maluca e estranha.

"Ouça o apito do Duquesne soprando/ Soprando como se carregasse meu mundo para longe/ Vou dar uma parada em Carbondale e seguir em frente/ O trem Duquesne me carregando noite e dia/ Você diz que sou um jogador/ Você diz que sou um cafetão/ Mas não sou nem uma coisa nem outra"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUGAR.