ATIRE PRIMEIRO, PERGUNTE DEPOIS.

Existe uma dupla nos quadrinhos bem conhecida, mas que vale muito sempre lembrar; Brian Azzarello e Eduardo Risso são dois caras que estão fazendo um dos melhores quadrinhos dos últimos tempos, a já conhecida e aclamada série policial "100 Balas”.

Até onde você iria para conseguir vingança? Até onde se pode ir para conseguir justiça? O que é justiça? Existe mesmo? Em 100 Balas Brian Azzarello criou uma HQ que conversa sobre tudo isso de um modo bem cru. Você foi preso injustamente, ou teve um membro de sua família ou amigo morto em algum acontecimento violento, então é encontrado por um homem chamado Agente Graves. Com ele, uma mala com provas irrefutáveis dos causadores do crime, uma arma e 100 balas não rastreáveis. Você pode em fim fazer justiça ao seu modo sem preocupação alguma de ir para a cadeia. Com situações assim, você não faria sua própria justiça? Não cobraria sua própria conta com juros e correção?

No mundo em que Azzarello vive e retrata, uma Nova York de becos sujos com gangues e palavrões, drogas, mortes e acertos de contas, não existe espaço para ética. Cada um faz aquilo que lhe parecer certo. Azzarello descreve essa cidade como quem compõe uma música suja, porém real quando se ouve, e Eduardo Riso dá vida aos personagens com desenhos vivos repletos de ângulos maravilhosos, um filme que se assiste nas páginas das revistas.

Não existem heróis nesta já aclamada série que te leva a um espaço Noir, somente a violência, caos e vingança são desenhadas, com ótimos diálogos que nos colocam nos filmes policias e de gângster que tanto já assistimos.

Para fazer download de “100 Balas - Atire Primeiro, Pergunte Depois”, 3 edições matadoras que contam a estória de Isabele “Dizzy” Cordova, uma garota que vai parar na cadeia e tem seu marido e filho morto por uma suposta retaliação de gangues, tempos depois é encontrada pelo Agente Graves e acaba descobrindo problemas muito maiores que levaram a morte de seus entes queridos. A proposta é feita, Dizzy apenas tem que escolher em fazer justiça com as próprias mãos ou não, e descobrir o que o destino lhe reserva. E o futuro para os personagens de 100 balas é sempre matador.

Baixe aqui.


Comentários

Unknown disse…
Sou um devorador de quadrinhos - uma das minhas melhores referências. Vou baixar agora.
Carlos Alberto disse…
Não sabia que gostava de HQs Tom, bom saber.Esta resenha foi feita inicialmente para o blog "Espaço Vertigem", copiei e colei aqui. Fica de olho por lá e aqui que rolam mais coisas boas.

Postagens mais visitadas deste blog

SUGAR.

THE GOLD FIRE SESSIONS.