Em Outro Espaço (Vertigem).

Ano passado permaneci por um tempo com uma fixação gigantesca por quadrinhos. Gosto muito, já escrevi textos aqui falando sobre. E me deu uma idéia de criar um blog com meu companheiro Ed - o Vórtice sobre o assunto, onde colocaríamos os links de HQs que lemos e gostamos e textos sobre. Quis fazer isso com o Ed porque ele é um cara que está anos luz de mim em conhecimentos sobre quadrinhos, e porque também temos gostos bem parecidos nas leituras. Mas a idéia babou, não deu certo. Foi mesmo na época em que alguns blogs estavam sendo denunciados, fechados, e seus donos recebendo ameaças de processo, coisas loucas assim das editoras ou sei lá quem mais. Ficamos meio receosos, e eu também por problemas não iria poder me dedicar ao blog. Paciência.

Um negócio engraçado nesta vida é que você não tem uma idéia sozinho, e acho que na mesma época que queria criar este blog e que vi que não iria rolar, descobri o Espaço Vertigem, blog do Bill Carson. O blog é bem parecido com o que nós tinhamos em mente, Carson não trabalha digitalizando scans, ele só pega o links do que baixa, resenha a HQ e posta em seu blog.

Recentemente fui convidado por ele via e-mail para escrever por lá, e dês do post sobre uma edição de Sin City e 100 Balas que ele já colocou lá, estou preparando uns textos sobre HQs que tenho lido para postar. A sorte é que gostamos de coisas bem parecidas como Hellblazer, Jonah Hex... E isso vai facilitar. Vamos ver como vou me sair tentando resenhar e escreve sobre HQs. Se não der certo, paciência, minha cabeça e criatividade já não são como antes.

Comentários

Anônimo disse…
Meu caro Dom Carlos,

a idéia pode se transformar em outra. Ando pensando muito em fazer algo diferente sobre quadrinhos e blogs. We need to talk.

Abraços,

Ed.

P.S.: Não estou a anos luz, jovem padawan. Só sou muito empolgado.rsrsrsrsrs
Carlos Alberto disse…
Sempre às ordens companheiro Ed.
Bill Carson disse…
E que venham os textos!

Postagens mais visitadas deste blog

SUGAR.