ABRAÇO NO JORGE.

Ontem à noite, o poeta Jorge Tufic relançou, entre outros de seus vários livros; “Poemas – Coral das Abelhas” no Bazar das Letras, evento mensal que é patrocinado pelo Sesc e feito pelo Abraço Literário, que acontece no anfiteatro do Sesc (ao lado do mercado São Sebastião) todas as terças-feiras às 19 horas.
E ontem fui conferir a conversa que o também escritor Carlos Vasconcelos fez com Tufic, escritor que depois de morar no amazonas, em dezembro fará 18 anos que escolheu (ou foi escolhido, como o mesmo disse) o Forte Fortaleza para ser sua moradia.
Dono de vários livros de poesia, prosa e memórias, Tufic é um admirador tanto do verso livre como do soneto para dar forma a seu pensar e sentimento literário, e durante uma hora de conversa bem humorada, falou de sua história pessoal, e de sua história literária. Sempre com uma simplicidade admirável, falando sempre brandamente como se não desse tanta importância ao que escreve e ao fato de mesmo não sendo um poeta conhecido nacionalmente, ter se tornado referencia e influência para muitos escritores da cidade.
Como já escrevi, o Abraço Literário acontece toda terça-feira às 19 horas, e sempre na última terça-feira do mês traz um escritor diferente para lançar seu livro no Bazar das Letras, que no próximo mês trará a escritora Aíla Sampaio.
Dica aí para quem gosta de literatura e quer conhecer mais sobre quem escreve e esta publicando seus livros na cidade.

Comentários

Caro Carlos Alberto,
Li a notícia no seu blogue. Só dois acertos: o livro lançado foi "Agendário de Sombras" e a escritora que será entrevistada no próximo Bazar das Letras será a "Aíla Sampaio" (e não a Andrade), certo?
Forte abraço e obrigado pela divulgação.
Carlos Alberto disse…
Diga Carlos,
É, acabei escrevendo rápido e errado, mas já corrigi aqui. E postei o “Poemas – Coral das Abelhas” que entre os outros que estavam lá foi o que eu trouxe para casa.
Obrigado pela visita

Postagens mais visitadas deste blog

SUGAR.

THE GOLD FIRE SESSIONS.