HONESTIDADE?

Taí, gosto disso, de uma boa piada, porque se é para fazer comédia, vamos fazer comédia mesmo, e se é para ser honesto, vamos com honestidade mesmo. Isso serviria muito na hora do horário político se os candidatos a alguma coisa em vez de ficarem na mesma lenga lenga conhecida do mesmo, fizessem como esse aí, falassem logo o que querem e para o que vieram. Afinal de contas, você sabe mesmo o que um deputado faz? Na real, sabe mesmo? E se sabe, faz o que com a informação? Porque não sei o que os outros fazem, mas não vejo muito mudando realmente. Então chegar um candidato comediante como o velho Tiririca aí em cima, que com este vídeo está como um dos mais acessados no você entuba, chegar e falar logo para que e quem realmente está buscando uma candidatura. Ele, e mais da metade dos os outros que se candidatam, quer uma vida tranqüila por uns 4 anos com pouco trabalho e muito dinheiro. E na real, quem não quer isso?

Não gosto de política, não mais. Penso que nunca gostei. Nada contra a política, contra um ser com uma mente que trabalhe com política, mas tudo contra os políticos engravatados. E diferente daqueles que fazem posse e metidos a intelectuais que estão sempre bem mais preocupados na real com a saidinha e festinha do fim de semana do que a eleição de alguém para cargo público, e que só conversam, discutem quando chegam as eleições, e não chegam à conclusão nenhum sobre o assunto, prefiro a honestidade de falar que não creio em política, em políticos. Honestidade, coisa que muitos não têm. Inclusive quem veste a roupa do cargo público.

Comediante vindo da terra onde vivo, se Tiririca estivesse concorrendo a algum cargo por aqui, com certeza ganharia, até porque uma população que já elegeu a dançarina Débora Solft, que nunca mostrou plano algum para governo enquanto se candidatava, com certeza elegeria Tiririca.

Eu não voto, não tenho mais vontade de participar dessa palhaçada, mas se fizesse, votaria no comediante, que me chama mais atenção com a honestidade de falar um não saber sobre o que fará e querer seu canto na sombra por uns tempos, que o velho jogo de cobra comendo cobra para falar quem é o melhor para viver um tempo tranquilo com o seu dinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUGAR.