ESTÃO QUERENDO ACABAR CONOSCO, ROBERTO!

É claro que todos que procuram hqs na internet para download já estão sabendo da tentativa de fechar os blogs que disponibilizam scans. Vários blogs que fazem este tipo de trabalho já foram denunciados e vários links para download aparecem quebrados nas procuras. Um de meus blogs prediletos Actions and Comics foi quase fechado por 24 horas, e ficou durante por um tempo somente para quem era seguidor, coisa que me deixou bem nervoso, diga-se de passagem. Neste final de semana li a triste notícia que o blog iria realmente chegar a um fim.
Para quem ainda não sabe, sou um aficionado por hqs. Gosto de ler, gosto de comprar uma boa história em quadrinhos, deitar e ler. Isso vem dês de quando eu era criança, e passou um pouco quando na época da adolescência. Foi nesta época de adolescência que comecei a descobrir a literatura, e imbecilmente passei a pensar que ler quadrinhos não era uma coisa muito “madura”. Pensamento imbecil. E neste pensamento imbecil deixei os quadrinhos de lado só lendo a dita “literatura”. E quadrinhos, hqs, não seriam formas de literatura, de contar estórias, de emocionar e criar reflexões? Sim, claro que sim. E foi neste momento em que me ausentei das hqs que começavam a chegar às bancas as boas revistas que tanto me agradam nos dias de hoje, Hellblazer, por exemplo, e muitas outras do selo Vertigo.
Nunca curti durante muito tempo as coisas da Marvel, durante a infância e começo da adolescência você lê os heróis e mutantes criados por Stan Lee e muito outros com muito gosto, mas depois que o tempo passa, fica meio estranho ler essas histórias quando você já sente necessidade de ler outras estórias onde nem sempre o vilão perde, onde nem sempre existe um vilão pré-determinado. A Marvel criou personagens que nunca morrerão, personagens que li pouco, mas que marcaram minha infância e nos dias de hoje quando vejo nas telas dos cinemas chego a me emocionar. Sempre existirá um nerd atrapalhado chamado Peter Parker, um meio médico e mostro chamado Bruce Banner com seu Incrível Hulk esmagando tudo, o velho desmemoriado e rabujento Wolverine. Mas chega certo tempo na vida em que um louco preso nas memórias da infância como Bruce Wayne chama mais atenção e faz com que nos identifiquemos mais. Os quadrinhos da DC e da Vertigo passam a fazer muito mais sentido. Personagens perdidos, meio sórdidos, os anti-heróis. John Constantine em seu Hellblazer, por exemplo, é meu predileto. E hoje, corro atrás de suas estórias tanto nas bancas quando nos blogs.
O problema para quem gosta desse tipo de arte, é que quadrinhos sempre são mais caros do que deveriam ser, não existe bolso que agüente lançamentos todos os meses de várias boas edições. Quem gosta de quadrinhos gosta mesmo, e chega a ser um pouco fissionado demais deixando de ler muitos outros tipos de leituras para ficar só nos quadrinhos. Meu caso é meio ruim, por que a literatura consome o que pode de meu tempo e de meu bolso, e os quadrinhos mesmo que em segundo plano, também tomam muito de meus riais. Então, blogs disponibilizando scans sempre são bem vindos para que pessoas como eu, que perderam muito, consigam ter aquilo que já não é mais editado nas bancas nos dias de hoje.

O tempo foi passando e eu envelhecendo, e agora, a procura pelo tempo perdido nas scans na internet é algo quase como uma fixação. E neste momento estão tentando fortemente fechar blogs na internet. É uma pena. Os idiotinhas que tentam fazer isso não são os únicos a perder, todos nós acabamos dançando nessa dança sem ritmo. É claro que os idiotinhas que tentam fazer isso não irão acabar com os blogs de scans, os “nerds” parecem ter muito mais força que aparentam ter. No meu caso, um velho que não entende muito de internet e computador, sempre estou procurando links novos de bons blogs para encontrar coisas boas para ler. E é claro, sempre estarei passando por aqui para deixar os links tão conhecidos para meus 3 ou 2 leitores. Mas é muito foda receber a notícia que um blog como o Actions and Comics quem chega a ter mais de 4 mil acessos diários e que disponibilizava das histórias da Marvel a DC e o escambau terá seu fim.

Comentários

Anônimo disse…
eu gosto mais do batman, assim como muita gente. o drama do morcegão solitário e aquele ar de fazer a coisa certa pelos meios errados é o que encanta.
Carlos Alberto disse…
Também gosto bastante de Bruce Wayne, solitário, vingativo,fazendo o que tem que fazer e convivendo com seus fantasmas interiores.

Postagens mais visitadas deste blog

SUGAR.