ONDE VIVE A SOLIDÃO.

Max é um garoto ativo e solitário. Corre pela casa perseguindo o cachorro, cria igloos na neve do lado de fora da casa, e se sente sozinho. Sua irmã mais velha prefere as conversas com os amigos adolescentes, sua mãe passa o dia no trabalho e enquanto está em casa tenta encontrar tempo entre se preocupar em não perder o trabalho, fazer as coisas de casa e cuidar dos filhos. Ela pede que ele lhe conte uma história à noite quando se sente perdida. Mas ainda assim Max se sente sozinho. Para fugir disso, cria um mundo de fantasias. Uma pilha de neve do lado de fora da casa que se torna em um igloo, a cerca que se torna em um soldado, uma cabana feita de lençóis dentro do quarto que se torna em esconderijo, ou nave espacial prestes a decolar, e ele quer dividir isso, mas os mais velhos têm muitas outras coisas para se preocupar; a vida de gente grande.
Em dado momento Max briga com a mãe. “Você está descontrolado.” Ela diz para o menino. “Não é minha culpa.” Ele responde antes de fugir de casa. Não é culpa do garoto, solidão em excesso pode gerar em um ser comportamentos estranhos e perigosos. E é a partir da fuga de casa que Max encontra um outro mundo, com outros personagens não vistos na vida dos adultos. E mesmo neste mundo tendo sido coroado rei, Max descobre que problemas nunca terminam realmente, onde quer que você esteja.
Onde Vivem Os Monstros”, novo filme dirigido por Spike Jonze fala sobre beleza e solidão. O quanto à solidão pontuada no nosso dia a dia pode se tornar algo perigoso com o tempo que passa. Jonze penetra no mundo mágico, onírico e fantasioso que é o da criança, e cria uma obra bela, intensa, por vezes calma e selvagem pontuada por uma maravilhosa trilha sonora assinada por Karen O, e acima de tudo, sensível e emocionante para pequenos e adultos.
“Onde Vivem Os Monstros” já é um de meus filmes prediletos de 2010. A única coisa que não consegui descobrir é como um filme tão bom, só chegou nesta cidade com tanto tempo de atraso e em apenas sessão de arte. Mas isso, é questão difícil de mais para entender. Isso, é coisa de gente grande.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUGAR.