É TEATRO EM MOVIMENTO EM MARÇO.

Março é o mês do teatro aqui no Forte Fortaleza, e o Centro Cultural BNB está promovendo o “IV Festival de Artes Cênicas” que começou dia 02 e vai até dia 30 deste mês. Diariamente acontecem apresentações teatrais no Centro do BNB, e existe também a Mostra Teatro de Rua acontecendo na Praça do Ferreira. E tudo é claro, de grátis.

Nos sábados e algumas quintas-feiras acontecem a Mostra de Dança. Ontem fui conferir duas apresentações de balé contemporâneo (“Todas as Cebolas da Casa” e “É Carona”) e “Magno_Pirol”. Também conferi uma contação de contos na Mostra de Contos (“O Ovo, O Ponto e os Sapatinhos”).


Na Dança.

O bailarino Felipe Araújo a partir da fusão de duas montagens cria experimentações. Em “Todas as Cebolas da Casa”, Felipe inspirado em obra da escritora Clarice Lispector fala através da dança de saudade, solidão, ausência, fortaleza e decisão. Já em “É Carona”, através de movimentos rítmicos cria reflexões a partir da imagem dançante de dois jovens que pedem carona em uma estrada. Enquanto uma viagem não prossegue, eles refletem sobre a decisão de partir, deixar o que já foi construído, conviver com a separação e o futuro em uma estrada. Tudo isso ao som de Antony and the Johnsons, Muse, Marilyn Manson e outros. Felipe Araújo assina a direção, coreografia e figurino da dança.












Em Magno_Pirol o diretor e bailarino Graco Alves criou uma dança usando elementos do teatro para falar da loucura, do corpo são, do que é loucura, sanidade, e qual fio fino separam rasamente as duas coisas.



Nos Contos.

Na Mostra de Contos conferi “O Ovo, O Ponto e os Sapatinhos” trabalho que o ator Silvero Pereira está criando encenando 3 contos do escritor Caio Fernando Abreu. Silvero que fez a adaptação dos contos para o teatro, a concepção cênica, direção e atuação, procura através das histórias de Caio Fernando “O Ovo”, “Além do Ponto” e “Os sapatinhos Vermelhos” criar um novo solo seu trazendo a literatura do escritor para os palcos dos teatros.

Como falei, a mostra de artes cênicas acontece até o fim do mês, e até lá, na medida do possível vou escrevendo sobre, se acontecer de escrever.

Comentários

Anônimo disse…
belíssimo :D

Postagens mais visitadas deste blog

SUGAR.

THE GOLD FIRE SESSIONS.